,

Dicas para seu negócio

Nos dias de hoje, montar um restaurante nos traz a certeza de que é preciso uma boa oferta gastronômica, um espaço bem elaborado que chame a atenção dos clientes. E isto, varia de acordo com a proposta de cada restaurante, pois além da experiência de comer, precisamos pensar no entretenimento, no conforto e nas sensações que o local proporcionará ao cliente.

O cliente precisa relaxar e sentir prazer em estar no local. As linhas de mobiliário Thonart podem ajudar você a proporcionar todos estes sentimentos aos seus consumidores.

 

 

Vamos ao que interessa:

Conceito

Na hora de abrir um restaurante, cada vez mais os proprietários  pensam no seu conceito. A tendência consiste em concentrar a gastronomia em um produto coringa e, a partir disso, criar um conceito que reflita em cada parte do negócio. Por isso, o aumento no número de locais temáticos, que fazem com que os clientes tenham outras razões, além da comida, para voltar, qualidade e conforto esta entre elas.

Estrutura

Quando se trata de montar um restaurante, a ambientação é tão importante que pode influenciar na maneira de sentir e de pensar dos clientes ao entrar no local. Se levarmos em conta esta influência, o mais lógico é utilizar materiais que evoquem o bem-estar. O natural, orgânico e simples se impõe e, por isso, vemos cada vez mais restaurantes decorados com madeira, pedra, objetos artesanais e até com os mesmos materiais da construção original.

Espaços abertos, ambientes diversos

Antes, abrir um restaurante implicava em desenhar a ambientação em função do espaço. Hoje, essa complicação desapareceu, pois utiliza-se o espaço aberto para que diversos ambientes convivam nele.

Aqueles salões que buscavam a privacidade do cliente, com divisões e paredes, ficam para trás e dão lugar a salões onde acontecem várias coisas ao mesmo tempo. Cozinhas expostas como entretenimento. Locais translúcidos, em que os clientes podem fazer um passeio e escolher onde se sentem melhor.

É uma tendência que permite mesclar objetos e estilos diferentes em um mesmo lugar, obtendo um efeito mais intenso na experiência do cliente.

Proximidade

Outra tendência é o resgate dos valores de comer em grupo e compartilhar a mesa. É por isso que surgem os salões de jantar comunitários, com mesas retangulares e banquetas largas, onde convivem vários clientes, para dar a sensação de estar no mercado ou no parque, fazendo um piquenique.

Atrair com cores

Parece que também ficaram para trás os restaurantes monocromáticos e metálicos. Chamar a atenção por meio de combinações arriscadas de cores é a tendência. Tudo para surpreender os clientes. A decoração, de estilo gráfico, dá a “ilusão” necessária para se transformar em tema de conversa, além de ajudar no marketing do restaurante.

Dentro de todas as dicas sinalizadas podemos ajudar você a aperfeiçoar seu ambiente de negócio. Podemos citar, inúmeros modelos, por exemplo, a linha Colors, que tem diversas opções de cadeiras e mesas, todas coloridas, feitas com pintura a base d’água.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta