, ,

As tendências para restaurantes em 2018 – parte 1

A época do rústico acabou, e entramos em uma era de superfícies lisas, muito verde e madeira de primeira para decorar os espaços. Confira o que 2018 promete em decoração de restaurantes:

Iluminação sob medida

A tecnologia vai ser a maior influência em iluminação, visando dar total controle à iluminação do ambiente. Com o uso de aplicativos e controles remotos, será possível regular lâmpadas individuais em qualquer parte do espaço, com dimerização e mudança de cores. Outra novidade no quesito iluminação são as luminárias criadas especialmente para o ambiente: cada dia mais, artistas trabalham junto os designers, para criar peças únicas que não podem ser duplicadas. Em 2018, teremos desde itens feitos à mão até incríveis peças modernas.

 

A volta do acabamento retrô

Cromados estavam em voga nos anos 60 e 70, e desde então já fez retornos memoráveis em coleções da alta costura. Chegou a hora deste metal também figurar no interior dos restaurantes antenados. O cromado vai ser o acabamento ‘cool’, substituindo o latão como a escolha óbvia. Outra tendência que terá um forte retorno são os pisos de linóleo. O linóleo é um pavimento impermeável, levemente emborrachado, cujo o componente principal é o óleo de linhaça misturado com outros materiais como pedra moída. Tem muitas opções de cores, excelente durabilidade, e componentes naturais e ao mesmo tempo, biodegradáveis.

 

O movimento verde

Falando em componentes naturais, o uso de plantas e vegetação, incluindo paredes vivas, tem aparecido em muitos restaurantes e hotéis nos últimos anos, e não dá sinais de ir embora. Cada vez mais existe um interesse nos benefícios para a saúde que surgem naqueles que estão cercados por vegetação, e cada vez mais veremos plantas ornamentais integradas ao design de interiores como um antídoto a um mundo cada vez mais industrializado. Lado a lado com essa tendência, o uso de madeira continua em voga como uma forma de criar ambientes aconchegantes e com uma pegada natural. O destaque são as peças de madeira maciça, como as cadeiras vergadas e mesas de demolição. A Thonart oferece uma linha completa destas peças, que você conhece aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta