,

Cores do Outono na decoração de restaurantes

Desde 20 de março, iniciamos oficialmente o outono no Brasil. E essa estação sempre traz aquela sensação de aconchego e um clima mais agradável. É possível trazer essa atmosfera tão gostosa para dentro do seu ambiente. Com pequenas modificações e recursos rápidos, pode-se curtir o melhor da estação. Para quem quer renovar seu restaurante unindo o clássico conforto do outono com cores uniformes e rústicas, este é o momento.

Isto abre múltiplas possibilidades para reinventar o seu empreendimento com o clima aconchegante que o outono proporciona, colocando em cena a naturalidade das madeiras, a natureza, o artesanato e elementos naturais, dando força às mensagens de comida saudável, negócios comprometidos com o meio ambiente e tratamento próximo com o cliente.

Segundo a PANTONE, autoridade mundial em tendências de cores, a temporada de outono de 2018 será marcada por uma combinação de expressões clássicas e tons inesperados, que fogem da antiquada estrutura sazonal. Cores como o Red Pear e o Martini Olive trazem a sensação de folhas caídas na floresta, enquanto opções mais tradicionais como o Sargasso Sea, Almond Bluff e Meerkat, dão um toque mais sóbrio que podem ser aproveitados em todas as estações.

 

Inserir elementos de madeira dará um toque rústico, elegante e suave ao seu negócio. Cadeiras de madeira maciça vergada são uma combinação perfeita com esta tendência, assim como mesas nos diversos tons da madeira. Aproveitar caixas de madeira para mostrar ou armazenar determinados produtos pode ser uma recurso moderno e atual. Esses elementos combinados com uma iluminação quente, mostrará um resultado  surpreendente.