,

Erros comuns na hora de comprar mobiliário para restaurantes

Seja você um experiente proprietário de restaurantes, ou um empreendedor de primeira viagem, siga nossas dicas para evitar os arrependimentos comuns de compras de móveis para seu negócio. Dividimos os principais erros em 4 áreas – vamos conferir?

Espaço

Encher demais o espaço com mesas e cadeiras resulta em um espaço confuso. Analisar quantas mesas cabem confortavelmente no espaço e quantos clientes você consegue servir, baseando-se especificamente na área disponível do restaurante, é um passo essencial antes de comprar a quantidade correta de mesas.

Juntar mesas demais em um mesmo espaço é um erro, mas por outro lado, se não houver mobília suficiente, você não estará maximizando suas oportunidades de renda. Se você precisar fazer um segundo pedido, agrega-se o custo de frete. Então, é melhor acertar de primeira.

Medidas

Não levar em consideração o espaço entre os móveis é um erro comum. É importante manter um espaço de pelo menos 45cm entre cadeiras, para certificar-se que os clientes não colidirão com garçons ou pessoas das outras mesas, e esta distância deve ser aumentada mais ainda para restaurantes de luxo. Serviço rápido e profissional requer um fluxo eficiente, então é importante escolher cadeiras e mesas que garantam esta eficiência deve ser levado em consideração. Para espaços reduzidos, uma boa opção são as cadeiras slim, como a Cadeira Malta Slim ou a Cadeira California Slim.

Clientes

Não levar em consideração as expectativas dos clientes pode ser uma armadilha na hora da compra de mobiliário para restaurantes. As cadeiras são essencialmente importantes para criar uma atmosfera confortável, seja qual for o estilo do restaurante. No entanto, o tempo de atendimento é um ponto importante para um negócio de sucesso. Por exemplo, locais de Fast Food ou cafés precisam que tudo seja determinado pensando em velocidade. Logo, todas as superfícies precisam ser de fácil limpeza. Por outro lado, um restaurante de alta gastronomia tem jantares que duram mais tempo, então o conforto dos assentos deve corresponder ao tempo que os clientes permancerão no estabelecimento.

Ambiente

Escolher mobílias que dão preferência ao estilo em detrimento da praticidade é um erro muito comum para donos do seu primeiro restaurante. Coordenar a mobília para complementar a temática é essencial para o visual, mas mobília prática para o restaurante é prioritário. Durabilidade também é essencial para garantir o melhor retorno do investimento.

Permitir um ambiente flexível também colabora no fluxo de renda. Mesas quadradas dão agilidade à reorganização, dependendo do tamanho do grupo que será atendido. Ter um mix de tamanhos de mesas e distribuição das cadeiras cria um restaurante visualmente interessante.