, , ,

Como escolher o mobiliário do seu restaurante

Você já criou seu plano de negócios, escolheu o local, escreveu o Menu, está pensando nos funcionários e está ansioso para começar o seu restaurante de sucesso. Está tudo resolvido, certo? Mas a mobília é parte crucial da experiência de um restaurante e é um aspecto muitas vezes desconsiderado na hora de abrir e gerenciar um restaurante. Afinal, seus clientes passarão uma boa parte do tempo se pensando sobre o que estarão sentados. Quando se trata de comprar móveis para cafés, bares ou restaurantes, é preciso fazer um equilibrismo, entre conforto, custo, durabilidade, o quão bem tudo se encaixa ao tema ou atmosfera proposta, e infelizmente, a menos que seu orçamento seja ilimitado, pode ser necessário sacrificar algum destes atributos. Por isso, separaramos 4 dicas para você fazer as melhores decisões na hora de escolher mesas e cadeiras para seu restaurante.

Seu ambiente e conceito

Quando você está procurando mobília para seu negócio, é sempre bom tem um conceito ou tema estabelecido, para definir qual estilo é melhor para seu estabelecimento. Que tipo de ambiente você quer? O mobiliário tem que refletir este tema. Será um restaurante para grandes jantares formais e reuniões de negócios? Então é melhor comprar mesas mais longas. É um tema romântico? Mesas pequenas são uma necessidade. Quanto mais formal for o restaurante, mais alto deve ser o encosto da cadeira, via de regra.

Compre mobiliário de qualidade comercial

Não cometa o erro de comprar mobiliário residencial para um ambiente comercial como restaurante ou café. Muitas vezes, a mobília de qualidade residencial não aguenta o esforço contínuo de um bar ou restaurante. Modelos específicos para seu negócio garantem que todos os “pontos-fracos” são reforçados para um uso mais intenso.

Considere os requerimentos de manutenção e vise a maior qualidade

Quando escolher mobiliario para seu restaurante, bar ou café, duas das considerações principais devem ser os requerimentos de manutenção e a qualidade. Alguns materiais precisam de mais manutenção e atenção que outros, e se você não tem tempo a perder, isto pode atrapalhar sua operação. Procure materiais e modelos que tenham estilo e conforto mas também sejam de fácil cuidado.

Mobiliário multiuso

Se você precisa de mobiliário para uso externo, pode não ser a melhor ideia investir em coisas que fiquem bem apenas na rua. Afinal, as pessoas vão se sentar lá fora no inverno? Mobiliários multiuso existem para oferecer soluções que ficam bonitas tanto nas áreas internas quando externas.