,

Porque os Booths são tão populares?

A maior parte dos restaurantes tem uma variedade de opções de assento, que inclui cadeiras, bancos e booths. Eles também podem ter uma variedade de alturas de mesas. Isto tudo contribui para proporcionar aos seus clientes a escolha perfeita de conforto quando visitam seu estabelecimento. Hoje vamos falar sobre os booths, e porque alguns clientes preferem eles ao invés de cadeiras. Descubra porque os booths são úteis para os restaurantes.

Antes de mais nada, o que é um booth? Um booth é um tipo de assento semelhante a um banco, que pode ser construído em vários tamanhos e configurações para acomodar um certo número de pessoas. Booths são normalmente feitos de madeira com assentos estofados, tornando-os uma opção extremamente confortável, quase como um sofá. Alguns clientes acham-nos mais confortáveis que cadeiras.

Quase sempre, os restaurantes usam uma combinação de mesas e booths porque não é recomendável ter apenas booths. Configurações de mesa e cadeira podem ser movimentadas mais facilmente para acomodar grupos de pessoas de quantidades diferentes. Nem todo local tem espaço para vários booths. E além disso, nem todo cliente busca a privacidade que um booth oferece. De qualquer forma, é benéfico para qualquer restaurante ter algumas opções de booths, se possível.

Quando clientes pedem para se sentar em booths em um restaurante, muitos fatores estão passando por suas cabeças. A primeira razão é obviamente a privacidade que os booths oferecem. Como são mais ‘fechados’, proporcionam a privacidade que muitos clientes procuram. Booths também diminuem o ruído geral do restaurante, tornando mais fácil manter conversas. Alguns clientes gostam da intimidade de poder se sentar mais próximo de seus companheiros, se tem crianças pequenas ou estão em um encontro. Também, alguns clientes se sentem mais seguros podendo deixar a bolsa ou seus pertences no assento ao seu lado.

A próxima vantagem do booth é o nível de conforto que eles oferecem. Como a maior parte dos booths é equipada com um assento semelhante a um sofá, os clientes aproveitam o conforto de assentos e encostos estofados. Clientes mais confortáveis e relaxados ficam mais propensos a pedir um café ou uma sobremesa. E claro, clientes que tiveram uma boa experiência no restaurante tendem a retornar.

Os booths ao contrário das  mesas facilitam o tráfego do garçom. Em muitas configurações de booths, os garçons só acessam um lado da mesa, e se o cliente procura mais privacidade, ele vai se sentir mais confortável sabendo que estão fora da área de circulação. Para aqueles que gostam de trabalhar enquanto comem, um booth também é uma boa opção, pois serão menos perturbados e tem um espaço adicional para seus documentos, telefone, notebooks, etc.

De forma geral, os booths fazem o cliente se sentir mais ‘em casa’ por criar uma sensação de um espaço privado. Especialmente para em encontros ou ocasiões que exijam mais privacidade, booths são uma ótima adição ao restaurante. Por isso,é importante lembrar  que restaurantes fornecem não apenas comida, mas experiências.