Dicas para a organização da sua Ceia de Natal

Preparar a ceia de Natal exige organização, tempo e empenho para que tudo corra dentro do esperado. Por isso o blog Elegância a Mesa separou algumas dicas para você organizar sua ceia de Natal com a família e amigos de maneira simples porém confortável e tranquila.

Planejamento

Você precisa estar atento e se antecipar, desde os itens de decoração de mesa ao numero de convidados. Recomenda- se comprar alguns mantimentos como bebidas e frutas secas alguns dias antes, pois a tendência é o aumento dos preços quando a data se aproxima.

As lembrancinhas com embalagens natalinas – que podem ser nas cores vermelho, dourada e verde – dão um toque pra lá de especial, planeje comprar com antecedência também.

Deixe tudo organizado

Comece separando tudo que será usado na ceia, deixe tudo organizado para que no dia você não se perca na decoração e na composição da mesa.

Decore

Normalmente a decoração é bastante clássica e você pode fazer isso de maneira simples porém com um toque especial você consegue transformar sua decoração.

No centro da mesa, coloque um objeto de maior destaque e para compor, outros menores ao redor. Os outros objetos que irão integrar a mesa devem seguir o mesmo padrão das cores da árvore. Mini embalagens e chocolates do mesmo tema são excelentes opções.

Você também pode utilizar bolws com pinhas ou flores para a decoração central! O clássico panetone fica lindo em um suporte para bolos com um belo laço no arremate.

Fique atento para que sua decoração não atrapalhe a conversa e troca de olhares entre convidados. Procure um arranjo impactante mas que possua uma altura equivalente aos copos.

Usar um mini cordão de led dentro de um recipiente de vidro misturado com trufas e bombons cria um ambiente sofisticado, é simples de fazer e garante um toque especial.

A Ceia

Além de deliciosos, os pratos natalinos precisam ter uma estética convidativa. Lembre-se de caprichar na louça onde o menu será servido. Para dar um acabamento lindo use frutas secas e flores comestíveis.

Presentes

Presentear todos os convidados muitas vezes é um impasse para o anfitrião. Você pode apenas dar uma lembrancinha, como um chocolate ou biscoitos de Natal por exemplo. A dica é: coloque em cima do prato de cada convidado, demonstra delicadeza e deixa super especial.

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano, porém sempre é preciso ser prático. Organize-se com antecedência, confira tudo para que nada interfira neste momento lindo e tão esperado para reunir a família.

A Thonart deseja a todos um Feliz Natal!