Descubra os 5 tipos de mesas para cozinha pequena

Existem vários tipos mesas para cozinha pequena, e escolher o mais adequado para a sua é fundamental para tornar o espaço mais otimizado, agradável e confortável. Isso é especialmente importante porque normalmente se passa um longo tempo nesse espaço, seja para se alimentar, receber visitas, tomar café, entre outras atividades.

Para que você tome a melhor decisão e aproveite o espaço da forma mais inteligente possível, publiquei este conteúdo que lista os principais tipos de mesas para cozinha pequena, seus diferenciais e detalhes mais importantes. Confira a leitura!

1. Mesa retangular

As mesas retangulares são ideais para as cozinhas que têm o mesmo leiaute, ou seja, que também têm outros itens que são retangulares, como armários, balcões ou até mesmo o formato do cômodo. Essa mesa pode ser usada de variadas formas, como no meio da cozinha, encostada na parede ou outra forma que melhor se encaixar no ambiente.

Uma dica que pode ser aplicada com esse tipo de mesa é usar bancos em vez de cadeiras. É possível acomodar mais pessoas porque ocupam menos espaço.

2. Mesa quadrada

Quando pequenas, essas mesas contam com espaço para 4 pessoas. Normalmente as mesas quadradas ocupam mais espaço no cômodo, por isso são as menos indicadas para cozinhas menores. No entanto, você pode buscar por mesas planejadas e mandar produzir uma com o tamanho desejado, garantindo que ela se encaixe perfeitamente na sua cozinha.

3. Mesa redonda

Uma mesa redonda é perfeita para aproveitar ao máximo de uma cozinha com leiaute quadrado. Normalmente ela acomoda até 6 pessoas, mas pode ser utilizada por mais por não ter quinas. Por isso, essa opção é ideal para quem tem cozinha pequena.

4. Mesa oval

Assim como as mesas redondas são recomendadas para cozinhas quadradas, as mesas ovais são ideais para os espaços com leiaute retangular, já que se encaixa perfeitamente nesse tipo de ambiente. A maioria das mesas pequenas de jantar é nesse estilo, o que permite que você encontre mais opções do seu gosto.

5. Mesa dobrável

Mesas retráteis ou dobráveis otimizam o espaço de sua cozinha, pois podem ser montadas e desmontadas quando precisar. Elas são parecidas com mesinhas de bares ou restaurantes, sendo facilmente dobradas e montadas, o que permite que você tenha mais espaço livre na cozinha quando não estiver usando.

Por exemplo, depois de tomar seu café da manhã, pode dobrar a mesa, guardá-la e apenas montá-la no almoço ou na próxima vez em que for utilizá-la.

São vários os estilos de mesas para cozinha pequena, mas o importante é que você adquira uma de alta qualidade, como as da Thonart, única fabricante de móveis de madeira maciça vergada no Brasil. Todas as mesas são criadas a partir de um processo artesanal que une matérias-primas de qualidade e tecnologias de ponta, fazendo com que elas sejam duráveis, bonitas e ergonômicas.

Quer conhecer minhas mesas e encontrar a perfeita para a sua cozinha? Entre em contato comigo e tire todas suas dúvidas!