POR QUE OS BOOTHS SÃO TÃO POPULARES?

A maior parte dos restaurantes tem uma variedade de opções de assento, como cadeiras, bancos e booths. Eles também podem ter várias alturas de mesas, e tudo isso contribui para proporcionar mais conforto aos clientes, conforme suas preferências.

Mesmo com tantas opções, muitos clientes preferem os booths em vez de outros assentos, o que faz com que eles sejam muito populares e até mesmo necessários para conseguir agradar esses clientes mais criteriosos.

Mas o que garante toda essa popularidade aos booths? Neste artigo, você vai descobrir por que eles são os queridinhos e aprender a escolher as peças ideias para o seu estabelecimento. Continue lendo!

O que é um booth?

Antes de falarmos sobre a popularidade dos booths, vale entender ao certo o que eles são. Um booth é um tipo de assento semelhante a um banco, que pode ser construído em vários tamanhos e configurações para acomodar certo número de pessoas.

Geralmente são peças feitas em madeira com assentos estofados. Essa característica faz com que sejam uma opção muito confortável, quase como um sofá. É por isso que existem clientes que consideram os booths mais agradáveis do que as cadeiras.

Vale a pena ter booths no restaurante?

Quase sempre, os restaurantes usam uma combinação de mesas e booths porque não é recomendável ter apenas booths no salão. Apesar do conforto que oferecem, é preciso considerar que os booths não são tão práticos na hora de redimensionar a mobília.

Configurações de mesa e cadeira podem ser movimentadas mais facilmente para acomodar grupos com quantidades diferentes de pessoas, e nem todo local tem espaço para vários booths. Além disso, não são todos os clientes que buscam a privacidade que um booth oferece.

De qualquer forma, é benéfico para qualquer restaurante ter algumas opções de booths, se possível. A quantidade que você vai oferecer depende das dimensões do seu estabelecimento e também das preferências que você notar no seu público.

Se os seus clientes demonstrarem mais interesse pelos booths ou as cadeiras, é interessante investir nesses assentos que têm mais procura. Afinal, o objetivo é garantir que o espaço seja o mais confortável e agradável possível para quem o visita.

Por que os booths são tão populares?

Quando os clientes pedem para se sentar em booths em um restaurante, muitos fatores estão passando por suas cabeças. Veja a seguir o que garante a popularidade desses assentos.

Privacidade

A primeira razão é a privacidade que esse tipo de assento oferece. Como são mais “fechados”, proporcionam a privacidade que muitos clientes procuram. Os booths também diminuem o ruído geral do restaurante, tornando mais fácil manter conversas.

Para aqueles que gostam de trabalhar enquanto comem, um booth também é uma boa opção, pois serão menos perturbados e têm um espaço adicional para seus documentos, telefone, notebooks etc.

Intimidade e segurança

Alguns clientes gostam da intimidade de poder se sentar mais próximo de seus companheiros, se tem crianças pequenas ou estão em um encontro. Também há quem sinta mais segurança, podendo deixar a bolsa ou seus pertences no assento ao lado.

Conforto

Não podemos esquecer o nível de conforto que eles oferecem. Como a maior parte dos booths é equipada com um assento semelhante a um sofá, os clientes aproveitam o conforto de assentos e encostos mais macios.

Isso é algo muito positivo também para o restaurante, afinal, clientes confortáveis e relaxados ficam mais propensos a pedir um café ou uma sobremesa. Sem falar que quando as pessoas têm uma boa experiência no restaurante elas tendem a retornar.

Circulação de garçons

Os booths, ao contrário das mesas com cadeiras, facilitam o tráfego do garçom. Em muitas configurações, os profissionais acessam apenas um lado da mesa, então, se o cliente procura mais privacidade, vai se sentir mais confortável sabendo que está fora da área de circulação.

Quais são as vantagens dos booths para restaurantes?

Vale ressaltar que os booths não são apenas um agrado para os clientes. Eles também trazem muitas vantagens para o restaurante. Confira.

Diversificação de serviços

Como explicamos, alguns clientes preferem os booths e outros as cadeiras. Oferecendo ambos os assentos para o público há uma diversificação dos serviços, permitindo alcançar a satisfação de um número maior de pessoas.

Fidelização de clientes

Como os clientes sempre retornam aos locais onde foram bem atendidos, oferecendo os booths para garantir o seu conforto você também conquista a fidelização dessas pessoas. Elas vão optar pelo seu restaurante porque ali se sentem bem.

Aumento do faturamento

Você viu que os clientes, quando se sentem confortáveis, tendem a consumir mais, já que a experiência está sendo positiva. Assim, procuram prolongar ao máximo o momento e, para isso, fazem novos pedidos. Você pode conseguir um aumento do ticket médio conquistando um faturamento maior.

Valorização estética

A experiência do cliente também envolve a aparência do local que ele está frequentando, por isso, é muito importante considerar a valorização estética que os booths oferecem. Eles são peças elegantes e charmosas, mas que também podem ter um toque coloquial e mais moderno. Tudo depende das peças escolhidas e do modo como são organizadas.

Como escolher os melhores booths?

Mais uma das grandes vantagens dos booths é a sua versatilidade. Essas peças podem ser utilizadas nos mais diferentes estabelecimentos e com estilos decorativos dos mais variados. Por isso, existe uma boa diversidade para escolher, mas nem todas estão adequadas ao seu estabelecimento.

Confira a seguir algumas dicas para escolher os melhores booths para o seu restaurante e aproveitar todas as vantagens que citamos.

  • Considere as dimensões do espaço disponível para selecionar peças com o tamanho ideal.
  • Pense no estilo e no design da peça para que esteja de acordo com a identidade visual do seu restaurante.
  • Prefira estofados com um material fácil de ser higienizado.
  • Avalie a qualidade da peça, incluindo sua madeira e a parte estofada.
  • Prefira as peças que favoreçam as movimentações dos clientes.
  • Considere o perfil do público atendido para escolher o melhor tipo de booth, pois existem os simples, os duplos, os curvos e os de canto em 90°, também chamados de em L.

De forma geral, os booths fazem o cliente se sentir mais “em casa” por criarem a sensação de um espaço privado, especialmente para encontros ou ocasiões que exigem mais privacidade. É importante lembrar que restaurantes não oferecem apenas comida, mas experiências, por isso, os booths são uma ótima adição aos serviços prestados.

Ofereça essa experiência para os clientes do seu restaurante também. Entre em contato conosco e confira as opções de peças disponíveis para valorizar ainda mais os serviços prestados.