Móveis de madeira maciça: saiba como escolher

Neste texto, vou explicar para você como escolher os móveis de madeira maciça para receber os seus convidados de forma elegante e requintada.

Além de ser uma ótima forma de decorar a sua casa com bons móveis de madeira, essa é uma escolha autêntica e sofisticada de decorar a sua casa ou qualquer outro ambiente que você queira transformar ou reformar.

Quer saber mais como adquirir móveis de madeira maciça de qualidade e de fonte segura? Continue lendo o texto e descubra as dicas que eu tenho para contar e assim você conseguir fazer uma boa aquisição, de um produto com custo benefício de excelência.

As principais características dos móveis de madeira

Há alguns fatores essenciais para a escolha dos móveis de madeira maciça corretos, o melhor tipo de madeira impacta na qualidade da produção e na satisfação do cliente.

Todo o trabalho que é produzido com madeira é sempre um grande desafio para o produtor, pois além da necessidade de conhecer cada tipo do material e suas características, é pertinente ao fabricante ou ao revendedor que também saiba qual é o tipo de madeira ideal a ser utilizado em cada projeto.

Além da parceria com bons fornecedores, deve-se ter a garantia da certificação ambiental, a qualidade do produto e os cuidados no armazenamento e na manutenção.

O tipo de material disponível para a produção de móveis de madeira estão distribuídos nos seguintes grupos: maciça e processada, as quais têm suas características específicas e precisam ter alinhamento com as necessidades do projeto que o cliente demanda.

Os móveis de madeira maciça são produzidos com material nobre e de alta durabilidade, confeccionando assim peças incríveis e muito recomendadas, oriundas de diferenciados tipos de madeiras, como: plátano, carvalho, cedro, peroba, pinus e cumaru.

Antes do planejamento, verifique as dimensões do mobiliário desejado e considere o seu espaço disponível, para que esteja tudo bem acomodado.

É importante saber das características e também como utilizar da melhor forma possível e conforme as suas necessidades, as opções disponíveis de madeiras para a confecção do mobiliário adequado.

Ou seja, a madeira maciça é firme, muito leve, com acabamento de luxo e alta durabilidade. Já a madeira processada é menos resistente e se deteriora com maior facilidade.

Dependendo do tipo de madeira, pode ser mais claro ou mais escuro e alguns tons podem não combinar, por isso é essencial ter uma boa harmonia.

É bom salientar que a compra dos seus móveis de madeira maciça seja feita em locais de qualidade, para que a procedência e a qualidade dos mesmos possam ser verificadas.

A Thonart tem 115 anos de tradição na técnica de vergar madeira maciça, mantendo a sua filosofia na produção de móveis de madeira maciça únicos e especiais em um procedimento artesanal diferenciado.

Gostou do que eu mostrei nesse texto sobre a harmoniosa e sofisticada forma de decorar o seu ambiente com móveis de madeira maciça? Clica aqui e saiba muito mais sobre nós e sobre as novidades que temos para oferecer.